terça-feira, 13 de abril de 2010

O futuro do Sonic Team

Um dos mais inutilmente divertidos passatempos meus é acompanhar as decisões corporativas e artísticas da Sega. Sabe? Aquela do Master System e do Mega Drive (e que não é a TecToy). Fico minutos e minutos (costumavam ser horas e horas, mas todo assunto tem limite) pesquisando o que está acontecendo com os japas da azulona.

Bem, quem acompanha as notícias do mundo gamístico ficou sabendo de um joguinho que vem aí chamado Sonic 4 (pelo qual estou ansiosamente torcendo, dedos cruzados). E o jogo será vendido via download para os consoles atuais. Em formato episódico.

Vejamos: a Sega abandonou a numeração dos games do Sonic há muuuuuito tempo atrás. Todos os videogames principais do Sonic (financeiramente principais) foram desenvolvidos por um estúdio interno da Sega chamado Sonic Team e lançados de maneira convencional, com caixa e manual. Sonic 4 está sendo desenvolvido por um estúdio externo chamado Dimps (com apenas supervisão da Sonic Team).

Em vista disso, algumas questões habitam meus pensamentos: se o jogo fizer sucesso, muito sucesso, o que vai acontecer? A Sonic Team vai deixar de existir (seus últimos jogos foram fracassos abismais)? Ou ela vai passar a produzir apenas títulos de outras franquias (Phantasy Star e Puyo Puyo), só supervisionando a produção de games do Sonic? Se isso acontecer, o nome da Sonic Team vai mudar? Para Phantasy Star Team ou para Puyo Puyo Team? Ou para algum outro nome (bom)? E como fica a série Sonic em questão? A numeração vai voltar? Sonic Heroes e Sonic Unleashed serão esquecidos (acho que já esqueci alguma coisa)? Os jogos principais da personagem serão todos distribuídos assim, via download, ou o sistema tradicional prevalecerá, apesar de tudo (do custo, $$)? E agora, José?

E tu? Vistes como tem sempre alguém com um hobby mais cretino que o teu?

Nenhum comentário: