segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Feliz 2024!

Que nunca nos faltem as palavras, as boas palavras, e as belas igualmente. Para ouvir ou para compartilhar. Que elas venham, nas vozes daqueles que mais prezamos, e estejamos sempre aptos a aceitá-las. Que elas saiam, fáceis ou difíceis, mas que saiam, e levem embora, nas ondas de sua música, qualquer peso que carreguemos, voluntária ou involuntariamente, sobre nossos ombros cansados.

2 comentários:

Darini, o Valente disse...

Bom 2024! E que cansaço coletivo vivemos por esses tempos... tá todo mundo doente!

Mateus Fedozzi disse...

E a pandemia só fez nos mostrar o quanto a gente se cansa à toa. Muito do nosso trabalho pode ser feito de casa, e muito do nosso lazer é realizado de maneira que o confunde com trabalho. A gente simplesmente não consegue mais desligar, como aqueles senhores de outrora que sentavam nas cadeiras de suas varandas e ficavam um tempão pensando na vida, sem cobrança, revisão, nem planejamento, só curtindo a memória dos dias passados e esperando, sem pressa nenhuma, as memórias vindouras.

Espero que melhoremos com o passar do ano, com o passar da vida. Ainda que eu não tenha muitas esperanças, desejo não me falta. Um ano menos cansativo, e mais lucrativo, para nós! E que seja o primeiro de muitos!