segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Rhapsody - A Musical Adventure















Você, leitor, provavelmente já assistiu um filme ou uma peça de teatro musical. Mas e quanto a videogames? Já jogou um game musical?

Rhapsody - A Musical Adventure é isso: um videogame musical. Diferente? Sem dúvida. Inovador? Indiscutivelmente. De alto valor artístico? Inegável.

Lançado no ano de 2000 em língua inglesa pela editora Atlus e produzido no Japão pela produtora Nippon Ichi (mais conhecida por seus jogos estratégicos, como La Pucelle e Disgaea) para a plataforma Playstation, o videogame é um RPG eletrônico onde a protagonista é uma garota disposta a enfrentar qualquer adversidade para viver feliz ao lado de seu príncipe.

No melhor estilo Disney, a narrativa é, em muitos momentos, musicada. Contada através de músicas. E não são músicas ruins. Não só as melodias e a instrumentação são belíssimas, as vozes também são dignas de nota. Somadas a um visual carismático e a uma história simpática, as músicas tornam-se ainda mais deliciosas.

O jogo teve uma reedição para o portátil DS. Embora o original seja sempre o original, reedições são uma ótima opção para quem perdeu a oportunidade de conhecer a obra em sua tiragem inicial. E Rhapsody é uma obra que merece ser saboreada.

Clássico.

Nenhum comentário: