terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E fez-se pálido o que era só invisível

O chão é luz. O céu é sombra (mas carrega nuvens cinzas, com vermelho-sangue a atravessá-las). Sobre os cristais e as pirâmides piso eu. Olho ao redor, pasmado (pareço assustado, mas não é a verdadeira sensação). Olho para você. Você olha para mim. E já que olha para mim, poderia por favor assumir a narração? Já estou ocupado em protagonizar o texto.

Pois não.

_Pois sim!

Que seja. Os cristais são azuis. As pirâmides também. Não poderiam ser de outra cor, crê você, já que são feitas com os cristais. Corre, homem! Corre! Uma inundação vem aí! E você corre. Como o vento, fugindo dos sonhos, trazendo o pálido calor das profundezas da mente - e da imaginação.

Achaste a pedra da ilusão! Amarre-a em mim, para que sejamos uma só sensação. Braços dados, o chão já não é luz, nem o céu escuridão. O azul está no alto e o vermelho na palma de sua mão. Passou o susto? Tornou-se soluço? Soluço é sinônimo de pranto. Choro de alegria ou de frustração?

Não deixe a lágrima despencar! É ela que trouxe a inundação. Não podemos retroceder. Ao invés disso, sopre um beijo para cá. Mande esse sopro, furacão, de doces parábolas infantis (caricatas?) e ingênuas promessas atrasadas. E eis que surge o vendaval! E eis que você, comigo, o pensamento seu amigo, corre do mar, que quer te afogar. Em seu travesseiro, azul-vermelho, de cristalinas canções piramidais.

2 comentários:

Fábio Pierini disse...

Muito bom, seu Mateus. Continue produzindo. E dê uma passadinha no meu blog também: http://www.the-cabrownes.blogspot.com/

Abraço.

Andréa Anuario disse...

"...você corre. Como o vento, fugindo dos sonhos, trazendo o pálido calor das profundezas da mente - e da imaginação.
Achaste a pedra da ilusão! Amarre-a em mim.."
Continuo correndo tb...a diferença é q a pedra, agora, é um carro...rs
* Comentário de professor é fogo, digo isso por, ainda, não fazer parte do mundo insano...rs Só o Fábio para ser piegas e correto assim (brincadeira fábito) rs
Texto du caralho Mateus...vc me surpreende cada vez mais...Quando crescer quero ser como você....
Amooooo e sinto muita falta